domingo, 6 de março de 2022

Livros de fevereiro

 Fevereiro, mês curto, de calor e preparação para o carnaval... o calor demorou a chegar e o carnaval, ao menos formalmente, foi adiado... eu não li muitos livros, mas chorei com todos eles... 

Tudo é Rio, de Carla Madeira me surpreendeu. Não sei porque fui com um pé atrás... achei lindo. Chorei muito no final, que na verdade me pareceu fantasioso, mas me tocou... achei que os grandes temas do livro são o amor e o perdão. O que é possível perdoar? 



Ainda enxugando as lágrimas de Tudo é Rio, parti para o próximo da mesma autora. Masoquismo? Deve ser... mais um rio de lágrimas... outra vez o amor, a paixão, a vingança, o perdão, as consequências...  Véspera, de Carla Madeira.



Este eu sabia o enredo e mesmo assim resolvi ler. Vista Chinesa, de Tatiana Salem Levy. O relato, com detalhes e contado exaustivamente, de um estupro. 



Não foi para fechar o mês porque a ordem aqui está incorreta... finalmente, o tão falado A Pediatra, de Andrea Del Fuego. Irritante? Achei bastante. Não sei se gostei, mas também não desgostei demais, porque li até o fim... 


E lá se foi fevereiro. O calor chegou com força, teve feriado de carnaval e alguma folia, a pandemia parece arrefecer pelo menos em São Paulo e começou mais uma guerra, das grandes, não que as pequenas sejam menos tristes.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário